Copa & Taça Blog

Café em cápsulas prático, rápido e saboroso

Café em cápsulas prático, rápido e saborosoQue o café já tem história no Brasil, isso não é nenhuma novidade. Agora, uma nova modalidade já conhecida, que tem agradado os fãs da bebida e de praticidade, é a apresentação do pó embalado em cápsulas.

 

Presentes nas mais variadas intensidades e tipos, elas podem ser de café:

 

Expresso, em que a água quente, e não fervente, passa com alta pressão pelo café moído. O preparo é rápido e leva mais pó do que água, deixando a bebida com um sabor intenso;

 

Filtrado, assim como o que é feito pelo coador de pano ou de papel, em que a água fica por mais tempo em contato com o pó, e a bebida fica com o sabor mais suave;

 

Com leite, ou o tradicional pingado, o mais querido das padarias no país.

 

Para os inexperientes na área, a cápsula não deixa a desejar. É boa porque vem na medida e com o sabor certo, diminuindo assim o risco de cometer algum erro na hora de impressionar a visita.

 

A maior parte das cápsulas de plástico tem um microfuro no topo, que faz com que não explodam com a pressão da máquina durante o preparo. O maior problema é que esse furo deixa o ar entrar quando a embalagem é aberta pode prejudicar a qualidade do café.

 

Por isso, na hora de comprar, fique atento:

Prefira embalagens individuais. Assim, não há o risco do ar invadir as outras cápsulas.

Caso prefira a embalagem com mais de uma unidade, depois de aberta, consuma todas no prazo máximo de 7 dias.